MANUSEIO

Gestão profissional de estoque para o seu negócio

Para que uma operação logística seja bem sucedida é importante que toda a cadeia que envolve coleta, armazenagem de produtos e distribuição esteja alinhada entre si. Para isso, todos os profissionais envolvidos precisam estar cientes de como suas atividades impactam na cadeia logística de uma empresa.

Diante desse cenário, JP Prata, uma empresa de logística moderna e versátil, foca diariamente seus esforços para que todo o estoque de mercadorias dos seus clientes esteja devidamente catalogado e organizado de forma que sua posterior identificação seja fácil e precisa.

Dessa forma, o transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais se torna extremamente eficiente, graças ao treinamento recebido pelos nossos colaboradores para operarem carrinhos de carga e descarga, plataformas, empilhadeiras, entre outras máquinas usadas na estocagem de materiais com total segurança e tranquilidade.

Para que você entenda nossa forma de trabalho e escolha a JP Prata como a empresa de logística que vai cuidar da sua operação, vamos listar, logo a seguir, alguns dos cuidados que tomamos no dia a dia para oferecer o melhor serviço de logística de acordo com as suas necessidades empresariais. Confira!

Como é feito o manuseio de materiais pela JP Prata

Todo o processo que abrange a embalagem de materiais e a montagem de kits que serão direcionados para transporte passa por um controle rígido, atendendo aos mais altos padrões logísticos de qualidade.

Completamente integrado ao Picking & Packing, dois processos essenciais na gestão de estoque e armazenagem, o manuseio de materiais na logística da nossa empresa segue uma série de etapas:

Recebimento do pedido: pode ser feito por uma empresa de e-commerce ou qualquer segmento de mercado. Toda a comunicação realizada é feita de forma instantânea e alinhada entre os colaboradores responsáveis por receber e encaminhar o pedido para o manuseio (packing).
Busca pelo mercadoria no estoque através do WMS: também conhecido como Warehouse Management ou Sistema de Armazenamento de Armazém, traduzido para o português, esse sistema identifica com precisão a localização física de cada produto estocado. Depois ele é integrado com as entradas e saídas conforme elas ocorram dentro do nosso sistema de estoque.
Registro da quantidade de produtos recebidos: o Sistema WMS fica responsável por realizar a catalogação das mercadorias através do código de barra que é emitido individualmente, de acordo com o volume, peso e tipo de produto em questão.
Impressão de etiqueta e nota fiscal:  Facilita a identificação da mercadoria, evitando que haja atrasos na hora de seguir para a próxima etapa que consiste na preparação da embalagem.
Preparação da embalagem: segue uma série de práticas para garantir a integridade física do produto, evitando que ele sofra danos durante o transporte e garantindo que ele chegue ao seu destino intacto e sem avarias.
Conferência: se trata da garantia oferecida de que o cliente irá receber aquele produto comprado. Por meio de um sistema de coleta de dados, o operador faz o registro do número do pedido ou ordem de separação. Isso assegura que erro possa ser corrigido antes do despacho para o cliente.

Como você pode perceber, o manuseio é uma das etapas essenciais para a segurança no transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais.

Com mais de 15 anos de trabalho no setor logístico, a JP Prata sabe que fatores como eficiência, agilidade, comprometimento e confiança são fundamentais para construir uma relação de confiança e credibilidade com seus clientes.

Entre em contato conosco para se tornar o nosso próximo parceiro logístico e ver seu negócio crescer cada vez mais!

Saiba mais sobre Manuseio com a JP Prata